Projeto quer acabar com a Internet no Brasil.
[Via Folha de S.Paulo]
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.
O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.
Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações.
O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário. Para isso, precisaria de cópias dos documentos dos internautas.
Resumindo: Toda vez que você for mandar um e-mail, postar no blog, ver videos no YouTube você vai ter que colocar seu CPF….
E o provedor terá que verificar os documentos de todos os assinantes, enquanto isso o acesso não será liberado. [Uma pergunta: E pros provedores gratuitos, não vai ficar muito caro verificar tudo isso?]
Aposto que tem um dedinho do Sarney ai…
Escrito por: Felipe Cepriano, ás 12:26 do dia 6 de novembro de 2006
Sem comentários
tags:etc
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg
Deixe um comentário...
Você precisa estar logado para comentar.