NeroLinux 3.0 (Ou: como OpenXiitas são chatos…)
Acabou de dar no Digg: A Ahead lançou uma nova versão do Nero pra Linux.
Como eu uso o Nero pra gravar alguns CDs que não dão certo de jeito nenhum com o K3B, fui baixar e comecei a ler os comentários.
Todos os Openxiitas (que ironicamente defendem a liberdade de escolha) estão reclamando que o software é fechado e que não faz sentido o Nero pra Linux, já que existe o K3B e o Gnome Baker.
E o pior é que esses Xiitas são os mesmos que reclamam que não existem muitos softwares pra Linux… Mas quando aparece uma versão, reclamam que não é aberto ou que não é relevante…
A intenção não é que os desenvolvedores de software lembrem que o Linux existe? Então pra que reclamar quando é isso que acontece?
[tags]Ahead, Nero, Linux, CD Burning, Digg, OpenXiitas[/tags]
Escrito por: Felipe Cepriano, ás 20:00 do dia 21 de abril de 2007
3 comentários
tags:info
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg
3 comentários em “NeroLinux 3.0 (Ou: como OpenXiitas são chatos…)”
Deixe um comentário...
Você precisa estar logado para comentar.
abril 22nd, 2007 ás 08:27
Exatamente o post que eu ia fazer no MeioBit.
Pombas, liberdade de escolha é escolher o que eles querem?
Teve um dizendo até que o nero copiava a interface de uma bosta qualquer que deve estar na versão 0.2 alfa, feito por um garoto na malásia setentrional nas horas de folga na plantação de cocos. Sendo que ele está idêntico ao bom e velho Nero.
abril 22nd, 2007 ás 11:25
Cardoso, provavelmente ele disse isso porque a interface do NeroLinux (o 1.0 e o 2.0) usavam a mesma interface de um programa pra Linux que eu já não lembro o nome.
Só que o uso da interface foi autorizado pelos criadores e tinha até uma notinha de agradecimento no About….
abril 23rd, 2007 ás 12:54
Pois é meu amigo, com essa politica os desenvolvedores proprietários passam longe do linux, PRINCIPALMENTE OS DE JOGOS! NO!!!!!!!!
e com as mudanças na gpl 3 me parece q qualquer coisa desenvolvida para linux, mesmo q seja apartir de ferramentas proprietárias, terá q se torna SL!
imagina ae se a adobe e outros nomões vao querer se enbrenhar nisso!