FelipeCN

Governo define até fevereiro padrão de TV digital

[ Do site da Info vExame, o site que ainda não descobriu os links…]

Basicemnete vão tentar decidir sobre qual o padrão: se vai se o Americano (menos favoravel,é muito caro…), o Japonês (Na minha opinão o melhor, suporte a dispositivos móveis e HDTV total – mas é proprietário) e o Europeu (O favorito do governo, e, na minha opinião, é MUITO ruim, pois não tem suporte a HDTV – só na australia, onde fizeram uma adaptação… é o mesmo das TVs pagas digitais [Sky, DirecTV, Net, TVA])

A decisão final sobre que sistema o Brasil depende do relatório que está sendo realizado pelos institutos de pesquisa brasileiros. Depois de pronto, o documento será apresentado ao grupo de trabalho de TV digital do governo, que tem até 10 de fevereiro para entregar a proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A expectativa do governo brasileiro é de testar o padrão escolhido durante a próxima Copa do Mundo, no ano que vem. Porém, as transmissões comerciais estão previstas somente para o segundo semestre de 2006.

Bem, eu ouço isso desde 2001, que em breve será escolhido o padrão… eu lembro que disseram (numa revista de 2001) que, na melhor das hipóteses a TV digital estaria aqui em 2003. Dá pra perceber que a hipótese era otimista demais….

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 12:17 do dia 27 de outubro de 2005
Sem comentários
tags:etc
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.