FelipeCN

SBTVD: No ar desde 15 de novembro

[Via Link via Meio bit]

O padrão de TV digital Brasileiro, SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital) está pronto e funcionando, usa OFDM, a mesma tecnologia de transmissão dos padrões europeu e japonês (ainda bem – o americano tem sérios problemas em grandes centros…) e a 1080i, alta resolução, ao contrario do europeu, que só aceita 480p, a resolução padrão de TV analógica.

Só espero que as transmissões comecem logo e que as TVs compativeis (com até 1080i, ou até mesmo 1080p) fiquem mais baratas…

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 15:15 do dia 28 de novembro de 2005
2 comentários
tags:etc, gadgets
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

2 comentários em “SBTVD: No ar desde 15 de novembro”

  1. Cesar Cardoso:

    Vai ver por isso o Hélio Costa parou de falar de TV digital… ia pegar mal ele defendendo a importação pura e simples de um modelo estrangeiro enquanto o nosso avança… hehehehe

  2. Roberto:

    Cesar,
    Não existe e nunca existiria o “nosso”. O que continuam a fazer é desenvolver customizações sobre os padrões já existentes.
    Desde o começo ( aprendi isso há pouco tempo) a idéia é essa.
    Desenvolver um padrão nacional custaria centenas de milhões de dólares como custou o Japonês, Americano ou Europeu. E nós não temos dinheiro para isso. Por isso eles querem receber “royalties” com exceção do Japão que já abriu mão de recebê-los.

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.