FelipeCN

Yellow Dog Linux rodará no PS3

Yellow Dog Linux para o PS3.

O Yellow Dog Linux, uma tradicional distribuição de Linux para máquinas com processador PowerPC (como os antigos Macs, com processador da IBM), anunciou que lançará uma versão para o PlayStation 3.
A Sony havia anunciado na E3 2005 que o HD do PS3 viria com Linux, mas não se pronunciou sobre o assunto depois…
Parece que a Yellow Dog lançará a versão pro PS3 junto com o PS3, em meados de Novembro (o PS3 será lançado dia 17/11), mas não há nenhuma confirmação se ele virá junto com o PS3 ou não…

Como o Cell, o processador do PS3 não é nada mais do que um PowerPC anabolizado, acredito que seja possivel rodar programas pra Linux-PowerPC, sem compilar para o Cell. (O que é impossivel com programas como o Opera, que é de código-fonte fechado – e que oferece uma versão pra Linux PowerPC)
[Aliás, um dos rumores sobre Linux no PS3 é que o Cell funcionaria como um PowerPC comum no Linux. Parece que é verdade]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 16:53 do dia 17 de outubro de 2006
Um comentário
tags:gadgets, games
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

Um comentário em “Yellow Dog Linux rodará no PS3”

  1. Sony lança PS3… JÁ COM UPDATE! « FelipeCN:

    […] Mas tem uma novidade muito interessante: Open Platform for PS3 (Plataforma Aberta para o PS3), onde – segundo a Sony – será possível instalar qualquer sistema no PS3, juntamente com o sistema original dele. Ainda faltam detalhes, mas acho que deva ser algo no estilo do Yellow Dog Linux para o PS3. [Provavelmente poderá ser possível portar qualquer sistema para o PS3] […]

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.