FelipeCN

Vivo GSM já começa mal…

É, a Vivo vai usar 850MHz em GSM…

Está no site da GSM Association: A rede GSM da Vivo será mesmo em 850MHz – o que já era esperado, já que muitas pessoas conseguiam identificar a rede GSM da Vivo usando aparelhos quadri-band, que suportam todas as frequências GSM.

Mas porque a Vivo usar 850MHz em GSM é ruim?

Simples: A frequência adotada por todas as outras operadoras é de 900MHz, então apenas alguns poucos aparelhos suportarão a Vivo GSM, ou seja, se eu pegar meu aparelho e colocar um SIM Card (mais conhecido como chip) da Vivo ele não irá funcionar – a não ser que eu tenha um aparelho que suporte 850MHz, o que é o caso dos quadriband (ou de aparelhos destinados ao publico americano, como o SE T616, SE K790a, Siemens SL76, etc….)

[Droga! As esperenças de pegar um chip pré da Vivo pra usar GPRS de graça no meu 3120 acabaram… 🙁 ]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 18:23 do dia 22 de outubro de 2006
7 comentários
tags:etc, gadgets
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

7 comentários em “Vivo GSM já começa mal…”

  1. Cesar Cardoso:

    Hm… ganhei uma desculpa para ter um telefone que suporte GSM850 🙂

    Mas falando sério agora, faz sentido a Vivo operar em GSM850. Ou você acha que ela deixou o CDMA de lado e fala ‘da melhor qualidade de ligação’ e ‘se seu celular não pega quando você mais precisa, mude para a Vivo’ de bobeira? 😛

  2. Felipe Cepriano:

    César, acho que ela podia usar GSM 900MHz… A diferença não deve ser tão grande assim…

  3. jonas vitorino:

    Eu estava ancioso para mudar de operadora visto que a vivo era bem melhor, sendo assim não troco mais, só iria trocar o chip. Tremenda sacanagem da VIVO.
    Meus pesares.

  4. Techbits:

    O estado da telecom

    A Vivo está prestes a começar sua operação GSM. A Claro possivelmente vai comprar a TIM. O mercado de telecom brasileiro está vivendo dias agitadíssimos. Com a concretização das mudanças previstas uma nova fase estará começando. Se a Claro c…

  5. Arthur William:

    Isso deve ser uma tática p/ amordaçar os clientes q compram celulares novos nas lojas da Vivo. Mas porém, em relação aos clientes de outras operadoras q estão à procura somente do chip, a Vivo tem muito o q perder. Isso envolve uma enorme quantia de dinheiro em q a Vivo deixaria d estar lucrando.

  6. jose mouraMCD:

    Eu acho a operadora VIVO, simplismente um HORROR, quando so tinha ela e a BCP, lembram, não tinhamos mouitas opções, infelismente ela continua existindo, e opera na na tecnologia GSM 850Mhz, e lastimavel, mais uma vez prva que esta operadora e uma bosta, sou cliente da TIM, para mim a melhor operadora de celular no momento, pois e a única que opera em todo territorio nacional, não tenho reclamações, a proposito a CLARO e outra porcaria.PS a vivo era antes telesp celular que operava em uma frequencio ultrpassadissima CDMA, e o Brasil e assim ninguem reclama e aceita tudo, LAMENTAVEL!!!!! E isso ai!!!!!!!!

  7. Vivo (Wiki) « Acordo Coletivo (Petroleiros,Professores e Bancários):

    […] Cepriano (22 de outubro de 2006). Vivo GSM já começa mal…. FelipeCN. Página visitada em 19 de fevereiro de […]

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.