FelipeCN

MS fazendo marketing de guerillha…

Segundo o TechBits, o BoringBoring é uma campanha de marketing viral feita paga pela Microsoft, feita pela Espalhe Comunicação Estratégica (segundo o whois do registro.br) para o Windows Vista e o Office 2007.
É interessante, mas como eu sou chato vou pegar no pé da MS…

Em “Abre-te Arquivo“:

O que ela talvez desconheça é que agora o formato Open XML é visto como a Ielhor opção para garantir que um documento seja lido por diferentes programas.

Mesmo? Quantos programas abrem o (Microsoft Office) OpenXML? Ah, sim, o Office 2007 e só.
Já o OpenDocument, abre no OpenOffice, no KOffice, no AbiWord…. E é um formato ISO, é padrão!

Assim, se uma advogada quiser abrir, em 2010, uma petição de um caso iniciado cinco anos antes, poderá fazê-lo na mesma hora, sem conversores e sem se preocupar com o programa que vai usar para abrir a petição.

Se eu não me engano, o formato do Office 2000 era um, no 2003 usaram um baseado em XML e agora mudam de novo… Quem garante que não vai ser o mesmo com o Office 2007 e com o Office 2010 ou o Office 2014?

Isso, somado com as fofocas de que a MS esteja pagando para que a discussão sobre OpenDocument e OpenXML na Wikipedia fique “balanceada”, não me parece nada bom…

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 23:38 do dia 25 de janeiro de 2007
4 comentários
tags:info
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

4 comentários em “MS fazendo marketing de guerillha…”

  1. Rodrigo Cesarini:

    Super isentos os posts do tal JabáringJabáring, com toda essa credibilidade eles me convenceram a migrar para o Office 2007 😉

  2. Alexandre Fugita:

    Fala Felipe!

    Bom, o blog a primeira vista é interessante. Mas perde todo o brilho qdo vc vê lá no rodapé, escondido, que é um projeto Microsoft. Bom, se não estiver relacionado com o lançamento do Office 2007 e Vista, pelo menos a gente sabe que é da Microsoft. Vamos aguardar mais alguns dias pra ver…

    Falou!

  3. Felipe Cepriano:

    Olá Alexandre!

    Bem, apesar do blog ser um projeto da Microsoft, eu achei interessante, depois de tirado todo o jabá, é claro
    Aliás, como tudo da MS, foi copiado de uma brincadeira de 1o de Abril com o BoingBoing ( http://www.boingboing.net/2005/03/31/boring_boring_awesom.html )
    Mas algumas coisas são legais, como a “promoção” para ganhar adesivos deles… [ http://www.boringboring.com.br/?page_id=13 ]

  4. Alexandre Fugita:

    Eu tinha visto esse Boring Boring ao procurar no Google tais palavras pra ver se descobria algo. Eu mandei meu endereço pra pegar o adesivo antes de descobrir que era da Microsoft. O adesivo e o site são interessantes.

    Só uma outra coisa que vai contra essa história de que o site é da MS. no MSN Live Search, o borignboring.com.br não aparece…

    FAlou!

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.