FelipeCN

Novidades da Apple….

O Keynote da WWDC acabou de acabar. E quem esperava grandes novidades vai ter que aguardar o próximo keynote do Jobs…

O que teve de novo?

  • Jogos para Mac: A EA Games e a ID Software prometeram jogos para Mac. A EA vai começar com C&C3, Battlefield 2142 e NFS Carbon e a ID vai anunciar algo pra Mac, PC, 360 e PS3 na E3.
  • O Leopard terá um “novo” desktop. Na verdade é o mesmo desktop de sempre, mas com efeitos de transparência.
  • Stacks: Atalhos para pastas. Coloque uma pasta no Dock e ela se transformará num menu. Com poucos cliques você consegue acessar qualquer arquivo dentro da pasta.
  • Novo Finder: Com CoverFlow e “Back to my Mac”, um recurso apenas para os assinantes do .Mac que permite que você acesse seu Mac a partir da Internet. Tudo funciona criptografado.
  • Quick Look: O Visualização Rápida do Windows 95, só que mais poderoso (abre diversos tipos de arquivo) e expansível por meio de plug-ins
  • Novidades velhas: Leopard totalmente 64-bits, BootCamp integrado, CoreAnimation, Spaces, Web Clip, Photo Booth, Time Machine
  • iChat: Além do iChat theater, mostrado ano passado, agora o iChat terá efeitos no vídeo, abas nas conversas e algumas melhorias na qualidade de voz.
  • Mais uma coisa: Safari pra Windows (Eu já tinha dito!). Pra que? Aumentar o market-share do Safari. (e com isso forçar o Google os webmasters a fazerem os aplicativos Web os sites a funcionarem direito com o Safari.)
    Eles dizem que o Safari é mais rápido que o IE7 e o Firefox, mas não testaram com o Opera…Por que será? Edit: No site eles mostram a comparação com o Opera também. E ou eles melhoraram muito o Safari novo ou estão mentindo feio…
  • Outra coisa: Aplicativos de terceiros pro iPhone. Rodando pelo Safari. É só criar um aplicativo Web usando AJAX. Pra distribuir é só colocar num servidor web. Lamentável… Steve Jobs, você me decepcionou….
    Como não dá pra fazer Skype com AJAX, nao acho que o iPhone valerá a pena, por melhor que o hardware seja.

[tags]Apple, Mac OS X, Leopard, Hype demais, Nada surpreendente, iPhone, Decepção, Falta de aplicativos nativos, Safari, Opera, Mentira, Cara de Pau[/tags]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 15:57 do dia 11 de junho de 2007
5 comentários
tags:etc, info
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

5 comentários em “Novidades da Apple….”

  1. Cesar Cardoso:

    Essa versão do Safari já deve conter as alterações feitas pela Nokia no WebKit para o browser do S60.

    A Nokia andou trabalhando extensivamente no WebKit, tanto que o browser do S60 é considerado quase unaninemente como o melhor browser disponível para telefones celulares.

  2. Felipe Cepriano:

    Eu ouço muito bem do Browser do S60 – se a Apple realmente usou as alterações da Nokia o Safari deve ter melhorado bastante. Aliás, uma das maiores reclamações que eu ouço do Safari é o uso excessivo de memória, se eles corrigiram isso, deve ter melhorado bastante.

    Realmente espero que eles tenham melhorado a velocidade do Safari, talvez assim o pessoal da Opera resolva dar uma melhorada, já que nas ultimas versões o Opera está um bocado pesado…

  3. cardoso:

    Ainda não abri uma única página com o Opera no N80. O navegador nativo resolve tudo tão bem que nem dá curiosidade.

  4. xbacon:

    Amigo, como assim não dá pra rodar um skype no browzer??
    Existem serviços similares ao skype que rodam via browzer…
    Não que eu concorde com a atitude da apple, é realmente um absurdo não rodar aplicativos java!

  5. Felipe Cepriano:

    Cardoso, muito bom saber que o navegador nativo do S60 está tão bom assim.

    Xbacon, existem serviços de VoIP via browser (mais especificadamente o Project Gizmo). Só que eles dependem não só do Flash como de um plugin pro Flash. O iPhone não suportará Flash e mesmo que suportasse não seria possivel programar um plugin pra ele.
    (O Plugin depende do Sistema Operacional, só tem versão pra Windows e MacOS X [Intel e PowerPC. Não pra versão ARM que roda no iPhone])

    Aplicativos Java? Isso qualquer Motorola basicão roda. E no iPhone, sem teclas “de verdade” ia ficar horrivel.

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.