FelipeCN

FUD em vantagem de um morto?

O Baboo postou um artigo, óbviamente FUD sobre o Blu-ray.
Vejam só, a guerra já acabou, mas ainda assim tem quem acredite no HD-DVD…

Algumas pérolas dele…

Quem define a qualidade do vídeo é o codec, bitrate e resolução – e tanto o Blu-ray quanto o HD-DVD suportam os mesmos formatos.

Completamente correto. Só que o Baboo esqueceu de dizer que o bitrate máximo do Blu-ray é maior do que o do HD-DVD. Resultado? Filmes com qualidade melhor.

Com isso, a vitória do Blu-ray sobre o HD-DVD não afeta muito a Microsoft (que apoiava o formato HD-DVD), pois ela lucra com os royalties com ambos.

Sim, a MS ainda ganha, mesmo com o Blu-ray.
Só que com o HD-DVD ela ganhava mais, já que a camada de interatividade do HD-DVD era o HDi, uma tecnologia da MS.
E curiosamente, todos os players HD-DVD com suporte a interatividade rodavam Windows CE. Os players da Samsung e da LG que rodavam os dois formatos só tocavam o filme em HD-DVD, sem interatividade.

O fato do Blu-ray ter mais espaço não influencia em nada a qualidade do vídeo e áudio exibidos.

Se o bitrate máximo for aproveitado, o tamanho do vídeo (e a qualidade) também aumenta. E o espaço a mais pode ser usado para extras….

Alguns alegam que o Blu-ray é mais caro pois a tecnologia é melhor, mas isso é incorreto. O HD-DVD é mais barato pois a tecnologia de produção do HD-DVD é mais barata

É mais barata, baseada no DVD e por isso inferior. Não existe mágica pra fazer um disco mais barato e que armazene mais informações.

Eu acho que a curto e médio prazo, o Blu-ray não fará muito sucesso nos computadores (nem o HD-DVD faria), pois não há necessidade de armazenamento de 50GB de dados.

Não há necessidade de armazenamento de 50GB de dados? Com HDs sempre maiores, não é necessário fazer backup? Ou você vai fazer backup de um HD de 320GB em DVDs de 4,7GB???

Eu acho que o Blu-ray é necessário somente para quem é ávido por filmes e exige qualidade máxima, pois em breve qualquer um poderá reencodar (piratear) o filme e gravá-lo em um DVD comum sem muita perda de qualidade e sem precisar comprar um DVD player novo. Isso é muito comum hoje em dia, quando filmes piratas que foram lançados no formato DVD estão disponíves em CD-ROM.

1) Filmes em alta-definição em um DVD sem muita perda de qualidade? Não me faça rir…. Você terá um filme com um bitrate tão baixo que vai perder a vantagem da alta-definição, que são os detalhes. É o mesmo que acontece com os serviços de download de filme HD.
2) Hoje em dia, filmes de DVD em CD-ROM??? Se houve isso, foi há um bom tempo atrás, com os VCDs. E a qualidade de um VCD é bem mais baixa que a de um DVD….

[tags]Blu-ray, HD-DVD, FUD, Baboo[/tags]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 13:49 do dia 22 de fevereiro de 2008
Sem comentários
tags:info
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.