FelipeCN

Quer ficar isolado no seu mundinho? Tudo bem, o problema é seu.

Hoje entrei no FoxGSM, um fórum sobre telefonia celular, para ver se tinha alguma novidade sobre a Aeiou por lá. Vi que tinha um aviso de mensagem particular nova e fui ver o que era…

Uma mensagem de um dos administradores de lá me informando que cometi uma infração grave e que serei suspenso por 15 dias – isso porque ele está sendo bonzinho, as regras dizem que o usuário será banido.

Qual a infração que eu cometi? Em um tópico sobre a Aeiou, linkei para o meu post no Meiobit a respeito da operadora. O tópico ainda não tinha informações sobre a Aeiou e eu não iria escrever tudo de novo. [E não se tratava de divulgação, o MeioBit não precisa disso… Eu achei que quem frequenta o fórum pudesse se interessar]

Segundo o administrador, eu linkei para um “site não autorizado”. As regras dizem que “Links para fóruns nacionais, sites de Celulares ou apenas menção aos mesmos, é expressamente proibido”. O MeioBit não é um fórum nem site de celular…
Eu nem entendo o problema de citar outros sites/fóruns. São tão inseguros assim a ponto de terem medo de um link?

Ele diz que se depois dos 15 dias eu quiser continuar será bom. Se não, será ótimo – é menos um para eles se preocuparem.
Meu primeiro impulso foi de nunca mais entrar lá, mas lembrei que lá ainda tem alguma coisa que preste, como um tópico com as promoções do mês.
Vou continuar acessando o fórum e lendo o que me interessar. Responder a dúvida de alguém? De jeito nenhum. Vou comer banda (por mais que seja uma parcela ridícula) e não vou devolver nada.
Vão sentir a minha falta? Tenho 99,99% de certeza que não, mas acho que essa é a melhor saída. Não deixo de ver o que o fórum tem de interessante mas não contribuo com nada para ele.

O que achei mais hilário é o administrador falando que “Não estamos interessados em saber o que se passa em sites alheios”. Tudo bem então, viva no seu mundinho. Você que perde.

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 14:39 do dia 6 de agosto de 2008
11 comentários
tags:etc
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

11 comentários em “Quer ficar isolado no seu mundinho? Tudo bem, o problema é seu.”

  1. Cesar Cardoso:

    Típico de quem cresceu demais e acha que se basta.

  2. Neto Cury:

    Simplesmente absurdo e tacanho esse tipo de pensamento. O problema é que esses foruns vivem de pessoas que na maioria das vezes não contribuem com nada, o que os administradores desses foruns deviam pesar é quem contribui ou não e aí sim tomar medidas punitivas.
    Abração

  3. cardoso:

    É impressionante como isso é uma constante.

    TODO fórum sempre tem um reizinho ou algum sujeito com uma bosta de micropoder e reina pela opressão. E o mundo, CLARO, gira em torno da bosta do fórum.

  4. Vinícius K-Max:

    Deve ser o orgulho da família: ser admin de forum de celular. Deixa ele “reinar” então, é o máximo que ele vai conseguir na vida.

  5. Leonardo Araujo:

    E o pior é que isso começa a se tornar cada vez mais constante.
    Aí quando o fórum, um belo dia, vai pro beleléu, o cara fica sem chão pq se acha o bambambam do pedaço. Uma pena. Pra ele, claro!

  6. .faso:

    Vi o link no twitter do cardoso (olha aqui a utilidade de um link)…

    Sei lá cara, quem pensa assim não merecia relevância… ser aceito ou respirar web. A internet é feita de interconexões, quando mais mais se aprende. Com mais mentes enriquecidas, melhores serão os conteúdos que serão postados ali…

    Pena mesmo que alguns não pensem desse jeito… nem sabia que isso existia por aí…

    Um grande abraço,

    .faso

  7. Thiago Mobilon:

    Você não devia ter linkado eles hahahah

  8. Alberto:

    rel=”nofollow”

    Excelente e sutil

  9. Lex:

    Não querer saber o que se passa em foruns e sites alheios é pura bullshit!

  10. Lex:

    Agora, vc reparou que o Foxgsm, morreu?

  11. Claudio Martinez:

    Agora ele morreu de vez

    http://allgsm.blogspot.com/2009/01/fim-do-foxgsm.html

Deixe um comentário...

Você precisa estar logado para comentar.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.