FelipeCN

FUD em vantagem de um morto?

O Baboo postou um artigo, óbviamente FUD sobre o Blu-ray.
Vejam só, a guerra já acabou, mas ainda assim tem quem acredite no HD-DVD…

Algumas pérolas dele…

Quem define a qualidade do vídeo é o codec, bitrate e resolução – e tanto o Blu-ray quanto o HD-DVD suportam os mesmos formatos.

Completamente correto. Só que o Baboo esqueceu de dizer que o bitrate máximo do Blu-ray é maior do que o do HD-DVD. Resultado? Filmes com qualidade melhor.

Com isso, a vitória do Blu-ray sobre o HD-DVD não afeta muito a Microsoft (que apoiava o formato HD-DVD), pois ela lucra com os royalties com ambos.

Sim, a MS ainda ganha, mesmo com o Blu-ray.
Só que com o HD-DVD ela ganhava mais, já que a camada de interatividade do HD-DVD era o HDi, uma tecnologia da MS.
E curiosamente, todos os players HD-DVD com suporte a interatividade rodavam Windows CE. Os players da Samsung e da LG que rodavam os dois formatos só tocavam o filme em HD-DVD, sem interatividade.

O fato do Blu-ray ter mais espaço não influencia em nada a qualidade do vídeo e áudio exibidos.

Se o bitrate máximo for aproveitado, o tamanho do vídeo (e a qualidade) também aumenta. E o espaço a mais pode ser usado para extras….

Alguns alegam que o Blu-ray é mais caro pois a tecnologia é melhor, mas isso é incorreto. O HD-DVD é mais barato pois a tecnologia de produção do HD-DVD é mais barata

É mais barata, baseada no DVD e por isso inferior. Não existe mágica pra fazer um disco mais barato e que armazene mais informações.

Eu acho que a curto e médio prazo, o Blu-ray não fará muito sucesso nos computadores (nem o HD-DVD faria), pois não há necessidade de armazenamento de 50GB de dados.

Não há necessidade de armazenamento de 50GB de dados? Com HDs sempre maiores, não é necessário fazer backup? Ou você vai fazer backup de um HD de 320GB em DVDs de 4,7GB???

Eu acho que o Blu-ray é necessário somente para quem é ávido por filmes e exige qualidade máxima, pois em breve qualquer um poderá reencodar (piratear) o filme e gravá-lo em um DVD comum sem muita perda de qualidade e sem precisar comprar um DVD player novo. Isso é muito comum hoje em dia, quando filmes piratas que foram lançados no formato DVD estão disponíves em CD-ROM.

1) Filmes em alta-definição em um DVD sem muita perda de qualidade? Não me faça rir…. Você terá um filme com um bitrate tão baixo que vai perder a vantagem da alta-definição, que são os detalhes. É o mesmo que acontece com os serviços de download de filme HD.
2) Hoje em dia, filmes de DVD em CD-ROM??? Se houve isso, foi há um bom tempo atrás, com os VCDs. E a qualidade de um VCD é bem mais baixa que a de um DVD….

[tags]Blu-ray, HD-DVD, FUD, Baboo[/tags]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 13:49 do dia 22 de fevereiro de 2008
Sem comentários
tags:info
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

Jogos no Zune

A Microsoft acabou de anunciar na GDC que agora o Zune poderá rodar jogos.

Assim como a Apple fez com os iPods, eles vão receber uma atualização de software que permite rodar os jogos. [Parece que é só pros Zunes de segunda geração].

Só que ao contrário da Apple, que pra fazer um jogo pra iPod você tem que ser um grande desenvolvedor, a MS vai permitir que os jogos programados usando o XNA rodem no Zune, com alguma modificações.
Todo mundo poderá programar para o Zune, além de poder usar o WiFi para partidas multi-player.

Apple, é bom soltar o SDK do iPhone/iPod Touch logo….

Edit: Segundo a própria MS, o XNA Studio 3.0 (que suportará o Zune) só sai durante o Outono… Até lá a Apple já lançou o SDK…

PS: Esse não é um post patrocinado pela MS. E sim, é uma falha na Matrix, eu estou elogiando a MS e criticando a Apple.

[tags]Microsoft, Zune, XNA, Xbox[/tags]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 17:45 do dia 20 de fevereiro de 2008
Sem comentários
tags:info
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

Baixe produtos da Microsoft de graça!

E não é pirataria. 😀

A Microsoft lançou o DreamSpark, que oferece alguns softwares de graça para estudantes, entre eles o Windows Server 2003, Visual Studio 2008 e SQL Server 2005.

O problema é que, segundo eles, os softwares só estão disponiveis para 11 paises. E o Brasil está fora deles.

Só que eles tem uma parceria com a ISIC, então todo mundo que tem um carteira de estudante da ISIC (mesmo aqui), pode se cadastar no site.
Você só precisa escolher algum país e como escola escolher ISIC. Depois digita o número da sua carteira e o acesso está liberado.
[Nota: Minha carteira tem um N no final dos números, só funcionou quando tirei ele]

Não é gambiarra, depois ele até reconhece o país como Brasil. [Mas os software não possuem opção em português]

PS: A Carteira da UMES, depois de 2006, também é ISIC. No verso tem o número.

[tags]Software, Microsoft, Grátis, Estudantes[/tags]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 17:16 do dia 19 de fevereiro de 2008
Sem comentários
tags:info
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

As vezes esses AppleXiitas são um saco…

Acabo de ler um post do 9to5mac atacando o XPERIA, dizendo que ele não é um “iPhone Killer”

Os argumentos?

  1. Ele roda Windows Mobile, que está perdendo Market Share pro iPhone
  2. O nome da série, XPERIA, se parece com “expired”, expirado em inglês

Não só o X1 nunca foi colocado como “iPhone Killer”, como nem argumentar eles tentaram.
Podiam falar que o Windows Mobile não costuma ser intuitivo, que a tentativa da HTC com o Touch não deu certo, etc, etc, etc…

Mas apelam pra argumentos infantis….

[tags]AppleXiitas, infantilidade, Trolls?[/tags]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 18:18 do dia 10 de fevereiro de 2008
3 comentários
tags:etc, gadgets
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

Mais novidades da Sony Ericsson…

Hoje sairam alguns aparelhos bem interessantes…

  • W980: Walkman Concha, com telona do lado de fora onde você pode controlar o player como se estivesse com o aparelho aberto. É a idéia da telona externa do Motorola RAZR2 levada a sério
  • Z770: Clamshell voltado para navegação na internet, 3G, com Google Maps e bem bonitinho. [Na minha opinião, esse é o sucessor do Z550, não o Z555 feioso]
  • Novos Cybershots. C702 e C902. O C702 é um K810 com GPS e resistente a poeira. Já o C902 tem uma camera de 5MP, mas sem GPS. Nada demais. O estranho é que eles deveriam ser da série K que é a dos Cybershots. Será que a Sony vai começar a usar a série C pros Cybershots? E pra que C702 e não C700?
  • Série G: A série G procura trazer as telas Touchscreen para as massas. São aparelhos que parecem celulares comuns, nada de só ter a tela como a maioria dos aparelhos com tela Touch. Rodam Symbian UIQ e tem tela de 2,4″. O G700 tem cam de 3.2MP, enquanto o G900 tem cam de 5MP e WiFi. Os dois vem com o Opera Mobile como browser padrão.
  • XPERIA X1: A linha XPERIA é uma linha voltada para comunicação e entretenimento. Nada da idéia da Nokia que os executivos não querem um aparelho para se divertir.
    O X1 tem uma camera de 3.2MP, tela de 3″ touchscreen com resolução de 800×480 pixels, 400MB de memória interna, teclado QWERTY slide e WiFi.
    O Sistema Operacional? Windows Mobile! O primeiro SE com Windows Mobile. Pena que venha com o IE Mobile e não o Opera….
    [O estranho dele é que ele não tem slot pra Memory Stick Micro. Só pra microSD. Achei uma sacanagem com quem já tem um SE e Memory Sticks. Poderia ter os dois slots, como o K850.
    E isso me faz pensar que a SE só comprou o projeto de alguma fábrica chinesa]

Eu não comentei muito especificações técnicas porque são todos muito parecidos. Todos tem 3G e tela QVGA (exceto o X1, óbvio), além do feijão-com-arroz, Bluetooth, slot pra cartão, etc….

[tags]Sony Ericsson, celulares, Windows Mobile, Quero um X1!, Mas também pode ser um G900 🙂 [/tags]

Escrito por: Felipe Cepriano, ás 16:46 do dia
3 comentários
tags:gadgets
Enviar para: rec6 | del.icio.us | digg

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Proudly powered by WordPress. Code is Poetry.